Menu

Sono e Relaxamento

Ah dormir! Uma das maiores gentilezas do seu corpo.

Conseguir uma boa noite de sono, profunda e reparadora, parece simples. Para muitos, basta deitar em um quarto escuro e silencioso, fechar os olhos e adormecer. Para outros, isso seria um sonho...

Atualmente, mais de 30% da população brasileira adulta sofre de insônia, sendo este o distúrbio do sono mais comum. Não dormir, ou não ter um sono reparador, representa um abandono da sua própria saúde, portanto procurar ajuda nesse momento é algo fundamental.

“Na atual sociedade, muitos veem o sono como um luxo, em vez de uma necessidade. Ter um sono reparador é um dos pilares para uma vida saudável! ”

- Renar F. Pacheco – Farmacêutico Bioquímico.

O que é Insônia?

A condição é definida como a dificuldade de iniciar ou manter o sono por ao menos três noites por semana, acompanhada de problemas durante o dia. Também pode ser classificada como ausência de sono reparador, ou seja, acordar extremamente esgotado ao amanhecer.

Quem sofre de insônia tende a ficar cansado e irritadiço durante o dia, além de poder apresentar dificuldades de concentração, dores de cabeça, distúrbios de humor, ansiedade, depressão, estresse e outros sintomas que estão intimamente relacionados ao ciclo do sono.

Vale ressaltar que a Insônia pode tanto ser a causa da doença, quanto ser a sintomatologia de outra patologia.

 

Conheça abaixo as principais causas que levam a insônia:

 

Estresse Mental

Tem dificuldade em relaxar a mente, acalmar os pensamentos e realizar planejamento? Está sempre em busca de estímulos, precisando de cada vez mais informações para satisfazer essa vontade? Irrita-se com frequência e não consegue mais concentrar-se?

Caso sua resposta tenha sido sim para as perguntas acima, você pode estar com seus níveis de estresse muito elevados. E essa é uma condição frequentemente associada a insônia.

Ansiedade

A ansiedade diária, bem como transtornos graves de ansiedade, pode atrapalhar o sono. Normalmente, o indivíduo torna-se inseguro, pois acredita que será rejeitado, criticado, humilhado ou envergonhado. Rotineiramente possui a percepção de que está em perigo, de que se está sendo ameaçado, ou de que está vulnerável ao ambiente e as pessoas.

Depressão

As alterações no sono costumam estar sempre presente na Depressão, sendo a Insônia um sintoma muito comum nesses casos. Então entende-se que uma pessoa com depressão pode tanto dormir mais do que o normal, como pode também não conseguir dormir, simplesmente.

Relógio biológico

Muitas vezes é necessário alterar horários e costumes, por necessidades do dia a dia, ou adaptações de rotina. Dessa forma, uma simples viagem ou alteração do horário de trabalho pode provocar uma mudança no ritmo cardíaco do corpo, e no chamado “relógio biológico”, o que dificulta o início do sono, podendo causar insônia.

[Essas são as principais causas da insônia, que é a dificuldade em dormir ou manter o ciclo do sono sem acordar. Não confunda com apneia, que também é um transtorno do sono, porém normalmente provocada por obesidade ou problemas de Refluxo gastroesofágico]

Nessa categoria você será apresentado aos melhores suplementos que melhoram a qualidade do sono.

Quer aprender tudo sobre insônia e como melhorar desse problema através de hábitos, comportamentos e a forma adequada de suplementação? Então acessa essa playlist incrível que criamos sobre esse assunto. Basta clicar aqui para conferir.

Ler mais Mostrar menos
5 Produtos em 1 página
Filtrar
Mostrando 1 - 5 produtos do total de 5 distribuídos em 1 página
5 Produtos
Concordo com os Termos de uso e Politica de Privacidade e aceito receber e-mails com novidades e promoções.
Flor de Íris

Formas de Pagamento

Segurança

  • Loja Segura

Entrega

  • Entregamos em todo o Brasil
  • Correios
  • Total Express
  • Jadlog
  • Rede Sul
Rua Thome de Souza, 145 Casa Michel CEP 88803-140 - Criciúma
  • FLOR DE IRIS PRODUTOS NATURAIS - 33346847000181
  • Todos os direitos reservados - Flor de Íris      -      2021
Central de Atendimento