Menu

Florais de Bach Flor de íris - Corretores de diáteses

Florais de Bach Flor de íris - Corretores de diáteses

Os florais de Bach ou Remédios Florais de Bach consistem em um tipo de tratamento holístico utilizado intensamente nos dias de hoje, isoladamente ou em associação com a medicação alopática (RIVAS-SUÁREZ et al., 2017). São considerados instrumentos de cura suaves, sutis, profundos, vibracionais, com uso reconhecido em mais de 50 países e aprovado pela OMS desde 1956 (DE-SOUZA et al., 2006).

Edward Bach, criador da terapia floral, desenvolveu os Florais de Bach. Nascido em 24 de setembro de 1886, em Moseley na Inglaterra, tornou-se médico em 1912 pela University College Hospital localizada em Londres (WEEKS, 2011). Edward Bach trabalhou inicialmente como médico alopata, depois homeopata especializado na pesquisa em bacteriologia no Hospital Homeopático de Londres (DE-SOUZA et al., 2006), onde concluiu que a doença física não era de origem física, mas a consolidação de uma atitude mental.

Dr. Bach, acredita que o princípio da verdadeira cura é tratar o paciente e não a doença; tratar as características, o lado temperamental do paciente, o “mental”, usando este como guia para a identificação do remédio floral necessário, sem considerar a queixa física (RODRÍGUEZ-MARTÍN et al., 2017).

Este princípio do “trate o paciente e não a doença” tornou-se a base do novo sistema de medicina floral de Edward Bach (HOWARD, 2015). Ele considerava essencial a ligação entre a doença e a vida emocional do paciente, creditando as doenças físicas expressões desestabilizadoras de estados emocionais (RODRÍGUEZ, 2015). Estes desvios emocionais são provavelmente o alvo de atuação dos florais (LEARY, 1999 apud DE-SOUZA et al., 2006).

Dr. Bach desenvolveu 38 remédios florais para atender aos 38 estados mentais negativos de que pode sofrer a humanidade, que foram distribuídos em 7 grupos de emoções básicas de acordo com a seguinte classificação: medo; incerteza e indecisão; falta de interesse pelas circunstâncias atuais; solidão; extrema suscetibilidade a ideias e influências; desânimo e o desespero; preocupação excessiva com o bem-estar dos outros (RODRÍGUEZ, 2015).

A Flor de íris, utilizando dos ensinamentos e das essências florais criadas pelo Dr. Edward Bach, desenvolveu fórmulas para tratar as características temperamentais e psicológicas pesquisadas pelo médico francês Jaques Menetrier, criador do estudo das diáteses, que além de classificar pessoas em 5 grupos de acordo com seus traços comportamentais, ainda avaliou que elas teriam dificuldades na absorção de alguns minerais.

Sendo assim, a Flor de íris criou os Florais de Bach corretores de diáteses.

Ler mais Mostrar menos
5 Produtos em 1 página
Filtrar
Mostrando 1 - 5 produtos do total de 5 distribuídos em 1 página
5 Produtos
Concordo com os Termos de uso e Politica de Privacidade e aceito receber e-mails com novidades e promoções.
Flor de Íris

Formas de Pagamento

Segurança

  • Loja Segura

Entrega

  • Entregamos em todo o Brasil
  • Correios
  • Total Express
  • Jadlog
  • Rede Sul
Rua Thome de Souza, 145 Casa Michel CEP 88803-140 - Criciúma
  • FLOR DE IRIS PRODUTOS NATURAIS - 33346847000181
  • Todos os direitos reservados - Flor de Íris      -      2021
Central de Atendimento